Um livro em alto e bom som

“O leitor encontrará no texto de Vitor uma elaborada e intrincada análise de um músico com sua época; de um músico agonístico, engajado na busca de transformar a percepção apostando em métodos por vezes pouco ortodoxos. Assim, o trabalho faz circunvolução em torno de um artista, mas, ao fazer isso, perscruta um país, uma época e um mundo em formação”.

Sérgio da Fonseca Amaral

Universidade Federal do Espírito Santo

***

“Parodiando conhecida canção de Raul, Vitor domina o início, o fim e os meios.  Há método e planejamento, argumentos a mancheias, análises seguras. A objetividade do trajeto ganha correspondência na limpidez da sintaxe.Solidamente apoiado em textos densos, que arrebanham décadas de Brasil e discutem macrotópicos como modernidade e pós-modernidade, razão e ocultismo, indústria cultural e niilismo, para dar a ver a especificidade místico-filosófica do baiano, este livro, não tenho dúvida, representa uma altíssima contribuição para, de imediato, (a) um entendimento mais pleno da obra de Raul; a seguir, (b) o lugar dessa obra e desse sujeito num Brasil recente; e, mais, (c) as relações dessa obra e desse lugar com o panorama mais amplo da cultura mundial”.

Wilberth Salgueiro

Universidade Federal do Espírito Santo

Anúncios

Um comentário em “Um livro em alto e bom som

  1. Tive o prazer de conhecer o livro em primeira mão. Ele é o resultado de uma pesquisa séria sobre as canções de Raul Seixas, há muito devida à obra do compositor baiano e agora enfim em fase de publicação. Os leitores serão presenteados com um texto claro e fluente, marcas de um jovem escritor maduro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s