Vídeo

Seven Is A Magic Number

“Esse caos vigente vem vestido assim num trem. E quem não pegar esse trem agora tá fodido”, discursou Raul, em tom profético, antes de cantar “O Trem das 7” durante show em Brasília, no ano de 1974

Por que um trem das 7 horas? O sete, por estabelecer uma série de referências, é considerado pelos místicos um número mágico. Listemos os principais fatos com os quais o sete se relaciona. Como Raul canta em “Os números”, escrita em parceria com Paulo Coelho:

Meus amigos esta noite

Tive uma alucinação

Sonhei com um bando de número invadindo o meu sertão

Vi tanta coincidência

Que eu fiz esta canção

[…]

Agora o Sete

Sete dias da semana

Sete notas musicais

Sete cores no arco-íris

Das regiões divinais

E se pinta tanto o sete

Eu já não aguento mais

[…]

E como se pinta tanto sete, mencionemos apenas mais alguns outros. Sete são as cores refratadas pelo prisma: violeta, amarelo, anil, verde, laranja, azul e vermelho.

Eram sete as maravilhas do mundo antigo: Pirâmide de Gizé, Jardins Suspensos da Babilônia, Farol de Alexandria, Colosso de Rodes, Mausoléu de Halicarnasso, Estátua de Zeus em Olímpia e Templo de Ártemis em Éfeso.

Existem sete artes, cada uma delas caracterizada pelos elementos básicos que formatam sua linguagem: música (som), pintura (cor), escultura (volume), arquitetura (espaço), literatura (tempo/palavra), coreografia (movimento) e cinema (integra os elementos das artes anteriores).

Sete são os pecados capitais: soberba, avareza, luxúria, inveja, gula, preguiça e ira. Por outro lado, sete são os sacramentos da Igreja católica: batismo, confirmação, eucaristia, penitência, unção dos enfermos, sacerdócio e matrimônio.

A canção apresenta o Trem das 7 com o o veículo mágico da mudança de direção espiritual, da transformação dos indivíduos a caminho do Novo Aeon.  Trazendo de tempos longínquos as cinzas do Velho Aeon, o trem terá como passageiros todos aqueles que tiverem um olhar novo para ver a “nova era”que se inicia.

Leia mais no livro Novo Aeon: Raul Seixas no torvelinho de seu tempo.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s